O poeta também deixou um amplo trabalho de tradução, com destaque para as obras “Em Busca do Tempo Perdido”, de Marcel Proust, e “Mrs.

A arte é o espelho da pátria. bjsMario Quintana sempre fala ao meu coração!! Mario Quintana morreu em 5 de maio de 1994.Vamos ouvir o ruído cantado, o ruído arrastado das correntes no algibe,
Nunca fiquei tão impressionado na minha vida.A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira coisa… e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita.A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.Um poema só termina por acidente de publicação ou de morte do autor.Ser poeta não é dizer grandes coisas, mas ter uma voz reconhecível dentre todas as outras.Se um autor faz você voltar atrás na leitura, seja de um período ou de uma simples frase, não o julgue profundo demais, não fique complexado: o inferior é ele.A atual crise de expressão, que tanto vem alarmando a velha-guarda que morre mas não se entrega, não deve ser propriamente de expressão, mas de pensamento. (ainda existem textos antigos que ainda não foram revisados, mas atualmente apenas Quintana!) É o meu segundo poeta favorito. Amigo e inteligente.Sempre amei Quintana, e prá matar a saudade, so lendo e relendo….Sempre amei Quintana, e prá matar a saudade, so lendo e relendo….´Mário Quintana viverá para sempre, imortal por sua poesia!sou sua Fã sempre fui em Relação as suas poesias nem tenho palavrasMário Quintana , passarinho a voar pelas nossas probres almas… adorei suas escolhas!Mario quintana suas poesia aflora o amago da alma , aflora a vida a arte o amor…Fabulosos poemas!

AbraçãoPosso perguntar?…O título correto de um dos poemas acima não é “A verdadeira arte de viajar” ao invés de “amar”?

Compartilhar.

Só alguem com a experiência e sensibilidade tão aflorada, poderia ter nos deixado obra tão maravilhosa.Parabens pela criação do site, com uma obra tão especial quanto esta.Parabens pela criação do site, com uma obra tão especial quanto esta.Foi uma grata surpresa encontrar este endereço, pois textos e poemas circulam atualmente pela internet sem o menor compromisso com as autorias.

Pedimos aos leitores e colaboradores que apontassem os poemas mais significativos de Mario Quintana. O gaúcho Mario Quintana (1906-1994) começou a escrever cedo e publicou seus primeiros versos ainda adolescente.

Outro elemento da poesia é a busca da forma (não da fôrma), a dosagem das palavras.

Minha vida está nos meus poemas, meus poemas são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão.

Mto bom saber da existência de site confiável.

E agora pedem-me que fale sobre mim mesmo. Impossível qualquer explicação: ou a gente aceita à primeira vista, ou não aceitará nunca: a poesia é o mistério evidente. Mas Mário Quintana sabe o que diz, e às vezes gosto de lê-lo. Um dia adoeceu, morreu, virou rua… E continuaram a pisar em cima dele.Esquece todos os poemas que fizeste. Uma Boa Leitura Eleva a Alma, e Esta, Tinha que ser os Poemas DoUma Boa Leitura Eleva a Alma, e Esta, Tinha que ser os Poemas DoMario Quintana um mito suas palavras entram em muitos coraçoes o meu segundo poeta favoritoMario Quintana: um mito.

Nasci em Alegrete, em 30 de julho de 1906. Mario Quintana concorreu por três vezes a uma vaga na Academia Brasileira de Letras, mas em nenhuma das ocasiões foi eleito.

Meu poeta preferido. Acho que Mario Quintana é o poeta com mais falsas autorias circulando na internet. Mas onde encontrar o meu semelhante?Mas que susto não irão levar essas velhas carolas se Deus existe mesmo…O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro.Como seriam belas as estátuas equestres se constassem apenas dos cavalos!É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas,Pertencer a uma escola poética é o mesmo que ser condenado à prisão perpétua.Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem.Era um grande nome — ora que dúvida!
Difícil ler ‘o poeta carioca Vinícius de Morais’ ou ‘o paulista Oswald de Andrade’. Que fora enviado por alguem e ela simplesmente leu dizendo ser de Mario Quintana. Salve, salve nosso talentosíssimo Mario, o eterno "menino azul"! O poeta também deixou um amplo trabalho de tradução, com destaque para as obras “Em Busca do Tempo Perdido”, de Marcel Proust, e “Mrs.

Eu sempre achei que toda confissão não transfigurada pela arte é indecente. Mario Quintana estreou na literatura em 1940 com “A Rua dos Cataventos”, seu primeiro livro de sonetos, iniciando a carreira de poeta e escritor.

Até que um dia descobri que alguém tão completo como Winston Churchill nascera prematuro — o mesmo tendo acontecido a sir Isaac Newton! Só por não poderem ser chatos como os outros? Em 1980 recebeu o prêmio Machado de Assis, pelo conjunto da obra. Realmente elas engrandecem e enaltecem a nossa alma!Amo Mário Quintana,poesias que tocam a alma,simplesmente maravilhoso!!

Infelizmente, apenas os do Rio e de São Paulo estão dispensados de exibir a carteira de identidade”.A melhor definição para Mario Quintana, foi feita por ele mesmo, em 1984: “Nasci em Alegrete, em 30 de julho de 1906. Esse poema não me é extranho. Isso dá mais disposição pro meu trabalho no site!

Quintana era genial sim. Parabéns, pelo seu trabalho e pela credibilidade. Sobre um leitor que comentou uma citação feita pela Sandra Annemberg (”Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho.”), Não apenas ela, mas a Ana Maria Braga, Antonio Abujanra, Bruno e Marrone andaram a ler textos imputados à Quintana erroneamente.A frase dita pela Sandra Annemberg não é de Quintana. Tenho visto absurdos atribuidos a Quintana e outros.Alias a Dona Ana Maria Braga leu um poema chamado CERTEZAS e disse em alto e bom som que era de Mario Quintana.E pude constatar em outro blog que não pertence a Mario Quintana.Oi, Ednaldo.

Só alguem com a experiência e sensibilidade tão aflorada, poderia ter nos deixado obra tão maravilhosa.Lindo, seus poemas são leves, sagazes e objetivos, falam de amor, da vida e sentimentos. Sou é caladão, introspectivo.

Gaslighting Personality Disorder, I Can T Stop Loving You Guitar Tab, Government Apps For Iphone, Emirates A330 Order, Jet Provost Crash, A Doll's House, Part 2 Review, Stratford New Development, Green Confetti Cannon, The Manhunt Simon Armitage, Meaning Of White, Example Birkman Test, Philippine Airlines News Update Today, Effects Of Guns On Campus, Michael Underwood Tv Shows, Watch Psg Vs Borussia Dortmund, Gunbroker Cape Coral, 18th Century Fortifications, Rebuild Game 2, Salvatore Cordileone Previous Posts, Bella Bridesmaids Huntington, Baby Powder Slap Movie, Luxair Codeshare Partners, Laura (1944 Full Movie 123movies), Global News Live -- Toronto, Android Studio Request Internet Permission, Patna Airport Closed, Wendy Williams Husband, V2500-a5 Engine For Sale, 3am Challenge Youtube, Tallulah Falls Swimming, How To Connect Router To House Ethernet, Best Place Synonym, Ohio Express Yummy Yummy Yummy 1996, Lori Fieri Job, Chinese Fire Department, What Does Dave Jensen Carry Emotionally, Party Like A Rockstar Look Like A Movie Star, Mammatus Clouds Facts, Can't Access Linksys Router In Bridge Mode,